segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dieta da Gestante com Hipertensão

A gestante deve serguir uma dieta baseada nas dicas abaixo.

·         Diminuir o consumo de sal e isso inclui não apenas não adicionar sal à comida, mas também ler os rótulos dos alimentos, pois muitos deles têm uma grande quantidade de sódio (sal) em sua composição;

·         Substituir o sal com algumas ervas para deixar a comida mais saborosa, como: cebolinha, salsa, orégano, alho, cebola, limão, gergelim;

·         Evitar alimentos em conserva e enlatados como: milho, ervilha, sardinha, atum. Esses são alimentos que contém uma grande quantidade de sódio (sal) em sua composição;

·         Condimentos com glutamato monossódico, caldos prontos em tabletes, molho inglês, não devem ser utilizados, dar preferências às ervas citadas acima;

·         Não utilizar carnes industrializadas (embutidas) como o presunto, bacon, lingüiça. Todos esses são conservados em grandes quantidades de sódio;

·         Não consumir refrigerantes diet ou zero, além dos adoçantes adicionados a esses alimentos não serem indicados a gestação, também contém uma grande quantidade de sódio (sal) não aparente;

·         Ingerir água em pequenos goles, durante todo o dia;

·         Consumir uma grande quantidade de salada, crua ou vegetais refogados;

·         Evitar cafés, chá-verde, chá-preto, mate; coca e chocolate;

·         Consumir 3 a 4 frutas ao dia: pode distribuí-las durante seu dia e opte pelo suco natural;

·         Realizar intervalos regulares entre as refeições: 3 horas;

·         Faça sempre suas refeições em ambiente tranqüilo, calmo, e mastigue bem os alimentos, a refeição deve proporcionar um momento de prazer

·         Evitar frituras.

2 comentários:

  1. Olá...eu tive pré eclâpicia na minha 1º gravidez, minha filha nasceu com 27 semanas e na segunda gravidez eu tive a gravidez tranquila e no finalzinho da gravidez ela quis subir um pouco...agora engravidei do meu 3º filho e minha pressão tem dia q está 13/8 estou com muito medo...e esse medo me consome...fico pensando se vou conseguir segurar até o final!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi sua gestação????
      Deu tudo certo???
      Eu to grávida, e na minha primeira gestação eu tive a pré eclâpicia e minha filha nasceu de 30 semanas ficou 43 dias na uti mas nao resistiu....
      E eu estou com medo de ter de nv.....

      Excluir