segunda-feira, 27 de junho de 2011

Gestantes cuidado com o vilão chamado Hipertensão !!!

Hipertensão gestacional é quando  ocorre o aumento da pressão arterial durante a gravidez, ou nas primeiras 24horas após o parto, o diagnóstico é feito quando níveis pressóricos são iguais ou superiores a 140/90 mmHg.
Pré eclampsia é desenvolvida devido agravos hipertensivos associados a proteinúria, edema generalizado e às vezes alterações de coagulação e na função hepática.
Eclampsia é a forma mais grave dos distúrbios hipertensivos associados a convulsões com acessos repetidos seguidos de estado de coma.
Pré eclampsia e eclampsia ocorrem principalmente em primigestas após a 20° semana de gestação, mais frequentemente próximo ao parto.

Tratamento Não medicamentoso

A dieta desempenha um papel importante no controle da hipertensão arterial. Uma dieta com conteúdo reduzido de teores de sódio (<2,4 g/dia, equivalente a 6g de cloreto de sódio), baseado em fruta, verduras e legumes, cereais integrais, leguminosas, leite e derivados desnatados, quantidade reduzida de gorduras saturadas, trans e colesterol mostrou ser capaz de reduzir a pressão arterial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário